segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

ACABAR COM A FOME E A MISÉRIA

   Entidades do Terceiro Setor com representação na região metropolitana de São Paulo estão aptos a responderem ao Edital de Oferecimento de Serviços Pro Bono da Edelman Significa/Edelman Arbora, iniciativa ligada à Política de Cidadania Corporativa das agências (empresa engajada na construção de marcas que tragam benefícios à sociedade).
     Um dos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) foi escolhido pelos colaboradores da Edelman: Acabar com a fome e a miséria.
    O prêmio será em serviços, dentro do portfólio da Edelman que conta com seis áreas relativas à autonomia em multiplicação da função, ação, enfim, marca da Entidade do Terceiro Setor.


As inscrições já estão abertas e vão até 31/01/2012 e o Edital encontra-se no link:


http://www.editalprobono.com.br/


   "É uma boa iniciativa, levando em consideração que estamos passando por uma conjuntura sócio/política desfavorável em que ONGs são símbolos de falcatruas, relaciono os vários crimes investigados sob denúncia de repasses elevadíssimos e sem prestação de contas. Este prêmio servirá para demonstrar para a sociedade que existem ONGs sérias e dispostas a cumprir sua Missão!"


Lucimauro David, Educador Ambiental e Diretor de Projetos do Centro Social Dr. Fernandes Lemos





sábado, 10 de dezembro de 2011

Ato Solene de Inauguração do CS - FL

   ATO SOLENE EM 30/03/2007

Em trinta de março de dois mil e sete ocorreu Ato Solene de Inauguração do Centro social Dr. Fernandes Lemos com a participação de dirigentes do CS - FL, representantes do Poder Público, representantes da Defesa e Segurança Pública, representantes das Forças Armadas, membros de Associações de Moradores, Conselheiros Tutelares, Parceiros e convidados, totalizando 41.

Abertura da Mesa, Sr. Presidente Fernandes Lemos

Palavras do Parceiro do Comitê Ipiranga, Sr. Reis

Palavras da Parceira Sonia da Coordenação de Excepcionais da Zona oeste - CEZO

































    Os participantes ficaram cientes da Missão da Entidade, dos Objetivos e das Parcerias existentes, como também das potenciais parcerias que poderão existir.
   Após os trabalhos de cerimonial a Senhora Jaqueline, pedagoga, anima o público presente com uma dinâmica de grupo objetivando a cooperação lúdica dentre os participantes.
   
     Ficou consolidado a parceria com a Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e Pela Vida. Entidade renomada fundada em 1981 por algumas pessoas, dentre elas o sociólogo Herbet de Souza (o Betinho) e seus irmão Henfil, Glorinha e outros.

Parceria entre o CS - FL e o Ação da Cidadânia

Segue a lista dos presentes no Ato de Inauguração em 03 de março de 2007.


sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

O primeiro passo, aquisição do terreno e obra.

O COMEÇO DA CONSOLIDAÇÃO DE UMA IDEIA, UM SONHO!

   O terreno da Rua Eçaúna foi adquirido pelo então Senhor Doutor Antonio Fernandes Lemos, o conhecido Lemos, cognome de caserna, em meados de 2005. A obra começa neste mesmo ano. O terreno acidentado, com grandes pedras, fator normal na geografia regional.
   Os alicerces, sapatas e rede de esgoto, da mesma forma a captação de água potável teve que ter sido feita levando em consideração às pedras, respeitando-as.
As belas Pedras!


O declive e a construção do muro lateral.
   Todo os custos foram doados pelo Sr. Lemos, desde a aquisição do terreno, compra dos materiais, ferramentas e incrementos para a obra e até custos com mão de obra, dos trabalhadores da construção civil.
     Reitera-se que na parte de acabamento da obra a loja de materiais de construção, O Farol de Campo Grande localizada na Avenida Cesário Melo, 2551 em Campo Grande, na cidade do Rio de Janeiro, por intermédio do Sr. Almir e do encarregado do galpão, Sr. Luiz, pela ajuda com sobras de pisos e azulejos (o que justifica a reciclagem na obra), da fachada e interior do prédio. Deus os abençoem em abundância!

   Com todas as dificuldades a obra seguia de vento em popa!

Doutor Fernandes Lemos curtindo a beleza cênica do vale do Monteiro.

Armando a laje
   A colocação da laje pré moldada se faz e a mesma é enchida de concreto com a ajuda, mutirão, de amigos e vizinhos, cultura imaterial do subúrbio carioca: domingo é dia de laje!!!

O dia de encher a laje.
    Laje cheia, primeiro piso, ou térreo, concluído, segue a obra para o acabamento deste.


     A linha de acabamento segue a tendência arquitetônica da Art Déco (com o apelo da reutilização de sobras), muito bem escolhida e acolhida pelo design pré estabelecido de inovação no objeto do prédio - ações sociais numa comunidade carente.

Art Déco!
    E assim continua as obras rumo ao segundo andar e o terceiro andar.












  Com a simplicidade e humildade constante começam-se as inscrições para reforço escolar para estudantes em idade de ensino fundamental, alfabetização para a melhor idade, está aberta a biblioteca, atividades desportivas dos tipos futsal, voleibol, tênis de mesa, xadrez, capoeira, natação, teatro e coleta de sangue, também cursos profissionalizante para a juventude: instalação de som em automóveis.

Obrigado Deus!